(32) 99113-4504

NOTÍCIAS

Equipe realiza campanha de doação de material escolar em parceria com a Casa D’Italia
Equipe realiza campanha de doação de material escolar em parceria com a Casa D’Italia
Equipe realiza campanha de doação de material escolar em parceria com a Casa D’Italia

Material arrecadado será destinado a Creche Arco-Íris, que atende a 52 crianças do bairro Santa Luzia e região, em Juiz de Fora.

            A Associação Esportiva e Cultural Brasil Itália, formada pelos integrantes da equipe de bocha da Casa D’Italia Juiz de Fora, está realizando a ‘Campanha Volta às Aulas’ com a arrecadação de material escolar. Todo o arrecadamento será destinado a Creche Arco-Íris, que fica localizada na Rua Francisco Henriques, n° 101, bairro Santa Luzia.

            A campanha, que é promovida em parceria com a Casa D’Italia através da Associação Ítalo-brasileira San Francesco di Paola, iniciou no dia 23 de janeiro e seguirá até 16 de março deste ano. Os materiais doados podem ser: pacote sulfite, massa de modelar, giz de cera, cartolina, papel crepom, lápis de cor, canetinha hidrocor, cola e papel EVA.

            A Arco-Íris atende a 52 crianças do bairro Santa Luzia e região e foi a primeira creche comunitária de Juiz de Fora, sendo inaugurada em 02 de setembro de 1983. “O foco é no atendimento a criança em vulnerabilidade social e atualmente tem um termo de colaboração com a prefeitura local com interveniência da secretaria de educação do município”, afirma Patrícia Pereira, que faz parte do conselho fiscal da creche.

            Ainda de acordo com Patrícia, a creche atende em período integral na faixa etária de 01 ano até completar 05 anos. Com base na Lei de Diretrizes Básicas da Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, completando assim a ação da família e da comunidade: “A inserção das crianças acontece por meio de encaminhamento de famílias que tiveram sua inscrição efetuada na secretaria de educação, previamente selecionadas por uma equipe responsável, respeitando o número de vagas e a necessidade da família”, destacou.

            A iniciativa da equipe de bocha da Casa D’Italia tem como objetivo contribuir na demanda da creche para atender as crianças e assim estimular o desenvolvimento social. Esta ação apresenta um incentivo fundamental para o espaço: “Esta campanha é de muita importância, pois estará cobrindo uma deficiência em nossa pedagogia, visto que dependemos da colaboração da comunidade para suprir esta necessidade, já que temos muitos projetos a cumprir ao longo do ano. A criança aprende através de desenhos livres e brincadeiras dirigidas utilizando todo o material que será doado através desta campanha. Isto beneficiará com qualidade para o trabalho dos professores, que usam sua criatividade, entusiasmo e muito profissionalismo durante todas as atividades da creche”, declarou Patrícia.

 

Confira os pontos de arrecadação:

* Casa D'Italia Juiz de Fora - Avenida Rio Branco, 2585, Centro.

* Conter Contabilidade e Administração de Condomínios - Rua Dante Brochado, 173, Boa Vista.

* Farmácia São Jorge - Avenida Getúlio Vargas, 890, Centro.

* Lidercell - Avenida Getúlio Vargas, 358, Centro.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Bocha Casa D’Italia JF.