(32) 99113-4504

NOTÍCIAS

Bocha Casa D'Italia JF é Campeã Mineira de Equipes
Bocha Casa D'Italia JF é Campeã Mineira de Equipes
Bocha Casa D'Italia JF é Campeã Mineira de Equipes

É CAMPEÃO!!

 

Time de Juiz de Fora levanta o principal caneco da bocha de Minas Gerais, na competição realizada em São João del Rei. 


A Bocha Casa D'Italia JF se sagrou campeã mineira de equipes 2021 na cidade de São João del-Rei. A competição foi realizada no América R.F., entre os dias 13 e 15 de novembro e envolveu oito equipes ao todo. A final foi disputada entre a Casa D'Italia e o Palmeiras de Belo Horizonte. 

Na decisão, o Palmeiras venceu o trio por 15 x 00 e ficou a uma vitória de conquistar o título. Porém, na partida de individual, a Casa D'Italia igualou a série ao vencer por 15 x 02. A partida decisiva então foi definida na dupla. Em um jogo de alto nível, a dupla da Casa D'Italia, formada pelos atletas Marcelo Faria e Francis Cipriani, levaram a melhor e derrotaram Marcelo Santana e Maurício Vanetti, do Palmeiras, pelo placar de 15 x 09. 

Ao todo, 11 atletas formam a equipe da Casa D'Italia, sendo que todos disputaram a competição, são eles: Wellington Souza (Letinho), Marcelo Faria, Francis Cipriani, Adilson Júnior (Juninho), Everaldo Medeiros, Francisco Farinelli (Chico), Leandro Dias, José Eugênio, Eduardo Vaccarini, Edimar Vaccarini e Marcelo Corrêa. 

O Campeonato Mineiro de Equipes é a principal competição no ano no calendário da Liga Mineira de Bocha, uma vez que o campeão classifica para a Taça Brasil de Clubes. Assim, com a conquista, a Bocha Casa D'Italia JF está credenciada para representar o estado de Minas Gerais na competição nacional em 2022. A Confederação Brasileira de Bocha ainda não definiu o local que será realizada a Taça Brasil no próximo ano. 

O torneio foi o terceiro promovido pela Liga Mineira de Bocha após o início da pandemia. Em setembro, a entidade havia realizado o Campeonato Mineiro de Duplas. Já em outubro, foi disputado o Mineiro de Trios. Em ambas as competições, a Casa D'Italia foi vice-campeã. Dessa forma, o título estadual de equipes consagra o ótimo desempenho do time nas competições. 

A Casa D'Italia foi representada por duas equipes na competição, assim como o América,  sendo que os dois times do clube de São João del Rei ficaram com o 3° e 4° lugares. Também disputaram o torneio, o Estrelas de Minas, o Bola Show (ambos de Juiz de Fora) e o Amigos da Bocha (Belo Horizonte), que assim como Palmeiras, participaram com uma equipe cada. Conforme ocorrido na competição de setembro para o andamento seguro do evento, todos os envolvidos tiveram que seguir o protocolo básico de segurança sanitária para a realização do campeonato, contando com público limitado e álcool em gel disponível no interior do ginásio de bocha. 

O Mineiro de Equipes encerra o calendário da Liga Mineira de Bocha no ano de 2021. Agora, as competições oficiais no estado retornam no início do próximo ano. Porém, é importante destacar que no mês de dezembro, a Bocha Casa D'Italia JF e demais clubes mineiros estarão sendo representados por alguns de seus atletas no Bolim de Ouro, uma das principais competições a nível nacional da modalidade, onde terá a presença dos melhores jogadores do Brasil. O evento tradicionalmente acontece em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

Os atletas da Bocha Casa D'Italia JF dedicaram o título mineiro de equipes ao Olívio Jorge Dalpra, (Sr. Viviu), ilustre personalidade da bocha de Juiz de Fora que faleceu em agosto deste ano aos 90 anos. Sr. Viviu atuou no esporte por mais de 50 anos, liderando o time de bocha do Tupynambás até o encerramento da modalidade no clube em 2009, sendo que a atual equipe da Casa D'Italia é formada por ex-integrantes da agremiação alvirrubra.


 

Texto: Assessoria de Comunicação da Bocha Casa D'Italia JF. 


____________________


Apoio: 

* Conter - Contabilidade e Administração de Condomínios 
* Madeireira Costa e Maia
* Cervejaria São Bartolomeu
* Portal GP Gerensite
* Torcedor Esporte Clube
* Grupo Rezato
* Felippe Telson ComunicAção Visual
* Soluna Clothing
* Canal Tá Linkado
* Associação Parceria JF
* Divina Pizza
* Psicologia do Esporte - Débora Santos e Rafael Baracho.
_________________________