(32) 99113-4504

NOTÍCIAS

Integrantes da Bocha Casa D’Italia JF realizam entrega de material escolar doados na campanha promovida pela equipe
Integrantes da Bocha Casa D’Italia JF realizam entrega de material escolar doados na campanha promovida pela equipe
Integrantes da Bocha Casa D’Italia JF realizam entrega de material escolar doados na campanha promovida pela equipe

Todo o material arrecadado foi entregue na Creche Arco-Íris, localizada na zona sul de Juiz de Fora e vai beneficiar as crianças atendidas pela instituição.

 

Os integrantes da Bocha Casa D’Italia JF, Wellington Souza (Letinho) e Leandro Dias, realizaram nesta quinta-feira (13), a entrega na Creche Arco-Íris, dos materiais arrecadados na ‘Campanha Volta às Aulas’, promovida pela a equipe no início de 2020. Todo o material arrecadado vai beneficiar as 52 crianças atendidas pela creche, que fica localizada na Rua Francisco Henriques, n° 101, bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora – MG. Os materiais foram recebidos pela Penha Martins e Leila Gonçalves, presidente e coordenadora da creche, respectivamente.

 

Como a Creche Arco-Íris é uma instituição voltada para atender a comunidade, os integrantes da Bocha Casa D’Italia JF reconheceram o empenho dos profissionais que trabalham de forma voluntária no estabelecimento educacional e promoveram a campanha que iniciou em 23 de janeiro de 2020 e encerrou no dia 16 de março do mesmo ano. Por conta da pandemia que iniciou no mês de março do ano passado, as atividades e atendimento da creche ficaram restritas no período. Como a creche vem realizando campanhas filantrópicas visando atender as famílias das crianças atendidas pela instituição que estão em situação de vulnerabilidade social, os dirigentes e atletas da equipe aguardaram a autorização da coordenação do estabelecimento para comparecerem pessoalmente e fazer a entrega.

 

 “Os materiais escolares veio em um ótimo momento. Pois, com a pandemia, as iniciativas do setor público ficaram voltadas para a área de saúde, conforme era esperado. Mas nesse período estamos empenhando nossas forças em atender as famílias das comunidades que estão com muitas dificuldades financeiras, inclusive na compra de alimentos para o sustento da família. Então, estamos recebendo cestas básicas que são doadas e repassamos para essas famílias que tanto precisam neste momento. Desta forma, os materiais escolares ficarão reservados para as crianças quando retornarem as aulas presenciais. Agradeço a equipe de bocha da Casa D’Italia pela realização da campanha e pela entrega dos materiais”, declarou a presidente da Creche Arco-Íris, Penha Souza.

 

A instituição atende crianças do bairro Santa Luzia e região e foi a primeira creche comunitária de Juiz de Fora, sendo inaugurada em 02 de setembro de 1983. Até antes da pandemia, o atendimento presencial era realizado em período integral na faixa etária de 01 a 05 anos. Com base na Lei de Diretrizes Básicas da Educação Infantil, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, completando assim a ação da família e da comunidade.

 

A iniciativa da equipe de bocha da Casa D’Italia teve como objetivo contribuir na demanda da creche para atender as crianças e assim estimular o desenvolvimento social. “Iniciamos a campanha no final de janeiro de 2020. Mas veio a pandemia no período em que estávamos finalizando a campanha. Com a suspensão das aulas presenciais, mantivemos todo o material muito bem armazenado e aguardamos o melhor momento para fazer a entrega. Ficamos felizes em contribuir com a instituição e ajudar as crianças. Conheço há um bom tempo o trabalho e dedicação dos profissionais da Creche Arco-Íris. É uma maneira da gente através do esporte e do nome da nossa equipe desenvolver estas iniciativas que beneficiam a sociedade”, afirmou o presidente da Associação Esportiva e Cultural Brasil Itália – mantenedora da Bocha Casa D’Italia JF – e atleta da equipe, Wellington Souza (Letinho).

 

A campanha foi promovida pela equipe em parceria com a Casa D’Italia Juiz de Fora, através da Associação Ítalo-brasileira San Francesco di Paola. Entre os materiais doados, estão: pacote sulfite, massa de modelar, giz de cera, cartolina, papel crepom, lápis de cor, canetinha hidrocor, cola e papel EVA. Os pontos de arrecadação foram: Casa D'Italia Juiz de Fora, Conter Contabilidade e Administração de Condomínios, Farmácia São Jorge e Lidercell.

 

Para quem interessar em realizar alguma doação para a Creche Arco-Íris e conhecer melhor o trabalho da instituição, basta entrar em contato pelo telefone: (32) 3234-3072. 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Bocha Casa D’Italia JF.